Aluno do 1º ano do Colégio FAG é primeiro colocado em Civil no Vestibular

Era apenas um treino, uma forma de testar o nível de conhecimento, porém, o que o aluno do 1º ano do Ensino Médio do Colégio FAG, Vinícius Bertuol, conseguiu foi surpreendente. Aos 15 anos de idade, ele ficou na primeira colocação no curso de Engenharia Civil no Vestibular Unificado FAG, Fasul e Dom Bosco realizado no último sábado (22).

Com a nota, Vinícius conseguiria entrar em segunda chamada no curso de Medicina, que tinha uma concorrência de 35 candidatos por vaga. "Eu já havia feito o Vestibular de Inverno e tinha ficado entre os 150 melhores. Com o que eu aprendi neste segundo semestre já consegui melhorar minha pontuação. Fiquei surpreso principalmente com a redação, em que tirei a nota máxima", contou. Ele é aluno do Colégio FAG desde o 5º ano do Ensino Fundamental e destacou que os acertos foram decorrentes do aprendizado obtido com os professores. "Tudo o que eu já estudei acertei sem chute, na certeza. Acredito que o resultado tenha 50% de esforço do aluno e outros 50% da Instituição. O Colégio é muito bom, tem professores de alto nível, material com conteúdo excelente e infraestrutura. Agradeço a todo o apoio que os professores sempre me deram", lembrou.

O resultado é motivo de orgulho para o Diretor do Colégio, Givanildo Nardi. "O desempenho geral dos alunos foi muito bom, pois todos conseguiram as vagas em seus cursos pretendidos, porém dois casos nos deixaram ainda mais realizados que foi a obtenção de 2 primeiros lugares: além do Vinícius, tivemos outro em Engenharia Elétrica, com o aluno Rafael Brietzke do 3º E.M . Esses resultados premiam todo o trabalho que desenvolvemos ao logo desses anos. Primamos muito pelo desenvolvimento do ser humano como um todo, respeitando as escolhas dos alunos e dando condições para que conquistem seus objetivos. Construímos no Colégio FAG um aluno completo", concluiu.