Acadêmicos de Letras realizam monitoria com alunos do Colégio FAG
Projeto acontece desde 2011 e objetiva aprofundar os conteúdos trabalhados pelos professores

Os acadêmicos do 3º período do curso de Letras do Centro Universitário FAG desenvolvem todas as terças-feiras atividades de apoio pedagógico em Língua Portuguesa e Inglesa aos alunos do Colégio FAG. O projeto faz parte da disciplina de Atividades Práticas III, sob a coordenação do professor e coordenador do curso Paulo Fachin.

A atividade acontece desde 2011 e objetiva aprofundar os conteúdos trabalhados pelos professores regentes das turmas de 6º ao 9º ano, do período matutino, do Colégio FAG.  Segundo o professor Paulo, os conteúdos são repassados com antecedência e as atividades planejadas pelos alunos de Letras. "Além de contribuirmos com o apoio à proposta pedagógica do Colégio, proporcionamos aos nossos acadêmicos uma proximidade com o cotidiano da escola", explica o coordenador do curso.

Para os futuros professores, a monitoria contribui muito para o aprendizado, pois eles têm a oportunidade de ter contato de perto com os alunos. "Ensinamos, mas também aprendemos muito com eles, pois estar em contato é sempre aprender", destaca a acadêmica Ana Caroline Diniz.

De acordo com o Diretor do Colégio FAG, Givanildo Nardi, este é um dos projetos desenvolvidos em parceria com o Centro Universitário FAG. "Oferecemos várias atividades esportivas e pedagógicas no contraturno. Além da monitoria em Língua Portuguesa e Inglesa, que acontece nas terças-feiras, às quintas têm monitoria em Matemática. Disponibilizamos ainda aos alunos que entram no 6º ano um nivelamento em Inglês. Isso porque muitos vêm com dificuldades, pois nunca tiveram contato com esta língua estrangeira, já que as Escolas Municipais trabalham com o Espanhol", esclarece Givanildo.