No bosque, alunos do Colégio FAG têm aula de História sobre o povo indígena

As turmas do 5º ano do Colégio FAG participaram de uma atividade externa em comemoração ao Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril. Na disciplina de História, ministrada pela professora, Gracieli Schubert Kühl, os alunos aprenderam sobre a história do Brasil, e diante da comemoração e da estrutura oferecida pela instituição, puderam conciliar o conteúdo teórico do material didático com a prática.

No bosque da instituição, os alunos reproduziram as danças e práticas diárias da aldeia Guarani, tribo que habitava a região Oeste antes da colonização. Segundo a professora Gracieli, "a ideia é mostrar como o guarani vive. Pela dificuldade logística de levar os alunos até a tribo, optamos por trazer as práticas até eles".

A professora complementa dizendo que as atividades práticas despertam uma empolgação maior do que as atividades em sala. A aluna Bianca Aumy, da turma do 5º ano C confirma: "Eu acho muito legal vir aqui na mata, aprender sobre o povo indígena que morava aqui na nossa região antes de nós. Aprender sobre os índios é muito importante".