Alunos do Colégio FAG emocionam pais em apresentação de Fim de Ano
Foram 14 apresentações relacionadas ao tema O fantástico Mundo Literário: Passeando entre as histórias e poesias

Alunos do 1º ao 5º ano do Colégio FAG subiram ao palco do Anfiteatro da Reitoria e surpreenderam o público presente com apresentações de dança, teatro e declamação de poesias. As decorações e as apresentações foram inspiradas no tema "O fantástico Mundo Literário: Passeando entre as histórias e poesias", proposto pelos professores com incentivo das famílias que apoiam e compreendem a importância da história, da leitura, da imaginação e da criatividade.

"Buscamos, por meio dessa apresentação, promover o gosto pela leitura de histórias e poesias com o proposito de passar essa mensagem para os pais que é o incentivo. Notamos que as famílias estão cada vez mais distantes disso, que é uma prática comum. Muitos pais, por conta da tecnologia, perderam o hábito da leitura. Então a ideia da escola é formar uma geração consciente e que volte a ler. Através disso, conseguimos usufruir de todos os benefícios que a leitura pode fazer", descreve o Diretor, Giva Nardi.

Os pais da pequena Ellen, João Cesar Lechid e Leidineia Lechid, se maravilharam com as exibições dos pequenos. "Foi muito lindo. Essa viagem pelos livros mostrou que as crianças precisam ler sempre mais, e que nós mesmos precisamos dar exemplo pra eles", relata o pai. "É um momento de muita alegria e muito emocionante. E só temos a agradecer pelo trabalho da equipe que foi sensacional", conclui a mãe.