Alunos do Colégio FAG produzem maquetes de obras feitas por Oscar Niemayer
Um dos melhores arquitetos do Brasil virou tema na aula de artes

Cerca de 26 alunos do 9º ano do Colégio FAG realizaram uma exposição de maquetes de obras feitas pelo arquiteto brasileiro, considerado uma das figuras-chave no desenvolvimento da arquitetura moderna, Oscar Niemayer.

Os alunos, que estão estudando a vida do arquiteto conhecido internacionalmente, fizeram em apenas dois dias, sete monumentos, como a Catedral de Brasília, obra concluída há mais de 40 anos, Palácio do Planalto entre outros.

A professora de artes Henriete Rosa Cavalheiro conta sobre a importância dos alunos aprenderam o contexto histórico. "É importante os alunos saberem os termos artísticos, os estilos europeus que ele teve influência, o que é a arquitetura e destacar os melhores arquitetos do país", explica a professora.

Para as alunas Ana Carolina e Anelize Cardoso que pesquisaram sobre a vida de Oscar antes de começarem a maquete, ele é o maior arquiteto do Brasil. "Minha mãe perguntou quem era esse arquiteto e depois de tantas pesquisas, percebi que ele era o melhor do país", conta Ana Carolina.