AcampFAG reúne 300 alunos e agita o final de semana
O evento bateu o recorde de participantes, do 1º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio

Diversão, brincadeiras, novidades, animação, integração são alguns termos que descrevem o evento promovido pelo Colégio FAG, que reuniu mais de 300 alunos, do 1º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio.

No último final de semana (09 e 10/04), o AcampFAG contou com o recorde de participantes em sua 13ª edição e agitou o campus do Centro Universitário FAG. A chegada dos estudantes e dos pais iniciou às 16h de sábado (09), no campo de futebol e, a partir das 17h, teve início a programação organizada pela equipe do colégio, que promoveu brincadeiras, gincanas, lanches e uma Noite de Talentos.

Rachel Durante, mãe de Guilherme Beckert, estava apreensiva com o primeiro acampamento do filho. "Meu coração está apertado, já o Guilherme está se divertindo tanto que não quer nem me dar tchau", confessa Rachel ao apontar Guilherme no pula-pula. A aluna Rayane Rodrigues, do 3º ano, correndo pra lá e pra cá, contou que estava muito animada com o acampamento. Já o aluno Carlos Eduardo do 1º ano, organizando sua barraca, revelou que é muito emocionante dormir fora de casa.

De acordo com o diretor do Colégio FAG, Givanildo Nardi, o planejamento contemplou preparar os alunos por grupos, levando em consideração a faixa etária. "Todos os professores do colégio, funcionários do Centro Universitário FAG e acadêmicos do curso de Educação Física estão disponíveis para auxiliar os alunos, ao longo de todas as atividades a serem desenvolvidas. Além disso, haverá brincadeiras com água, gincanas e um show de talentos", esclarece o diretor.

Segundo Givanildo, a intenção do evento é promover a socialização, a cooperatividade, além da integração, bem como o relacionamento entre professor e aluno e entre alunos de diferentes anos. "O objetivo que nos leva é a construção de uma escola humanizada, onde todos se ajudam e crescem juntos", finaliza.

O encerramento aconteceu às 10h de ontem (10).