Turmas bilíngues e Ensino Infantil são as novidades para o Colégio FAG em 2018
O ensino bilíngue do Colégio FAG vai proporcionar ao aluno o aprendizado do Inglês Americano

O domínio de uma segunda língua já foi diferencial; hoje, é essencial. E quanto mais cedo for possível esse contato, melhor. Pensando nessa necessidade atual, o Colégio FAG traz como novidade para 2018 a opção bilíngue para os anos iniciais. Além disso, crianças de 4 e 5 anos farão parte do público-alvo da Instituição, com turmas de Pré-Escolar I e II.

O ensino bilíngue do Colégio FAG vai proporcionar ao aluno o aprendizado sobre o Inglês Americano. A possibilidade, neste primeiro momento, está disponível para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e Pré-Escolar I e II, porém, "será feita a implantação gradativa nas demais séries, e o aluno que seguir até o 9º ano terá a garantia de fluência", explica o Diretor do Colégio, Givanildo Nardi.

Até o 5º ano do Ensino Fundamental, a carga horária semanal com a língua inglesa será de 5 horas; do 6º ano à 3ª série do 9º ano será de 10 horas. O material utilizado será um melhores do mundo, da empresa Pearson, que fornece conteúdo às principais escolas de idiomas. A sala de aula do ensino bilíngue terá quatro espaços diferentes: um para projetos da escola oferecidos em inglês, cantinho da leitura, práticas comuns e espaço propriamente de sala de aula. "A intenção é fazer com que o inglês se torne uma rotina para eles. Eles vão utilizar o português e o inglês no dia a dia, assim conseguimos quebrar a barreira do verbo to be, cores, etc. Eles irão muito além", complementa Givanildo.

Com a novidade, não somente as turmas bilíngues serão beneficiadas: a carga horária, o material e o modelo de ensino de língua estrangeira das demais séries serão remodelados.

Ensino Infantil

Os pequenos novos alunos, além de terem à disposição o ensino bilíngue, também terão uma estrutura nova a sua espera. O Colégio está sendo renovado para receber as crianças dessa faixa etária. Para esse perfil de aluno, haverá uma delimitação para segurança e comodidade: o acesso ao bloco 3 ficará fechado durante as aulas, todas as atividades serão desenvolvidas no térreo do Bloco 2, os banheiros foram adaptados à altura dos alunos, e eles terão um intervalo em horário diferenciado.

Cada sala terá, no máximo, 22 alunos. As crianças terão uma biblioteca exclusiva, brinquedoteca e uma sala de estimulação motora. "A nossa equipe tem se reunido para finalizar os últimos detalhes para recebermos as crianças de 4 e 5 anos", conta o Diretor. A cereja do bolo é playground em meio à área verde, que vai proporcionar momentos de brincadeira aos alunos.

Matrículas

O período de matrículas está aberto. Interessados em conhecer a estrutura e conversar com a Direção, podem marcar um horário pelo telefone: (45) 3321-3973.